11 de maio de 2017

Amigurumi - Carneirinho



Amigurumi Carneiro

  O projeto da semana foi bem legal de fazer, mas não foi dos mais fáceis. Nunca tinha usado o "bobble stitch"  achava que era semelhante ao "ponto pipoca", mas o "bobble stitch" tem um segredinho para ficar bem fechadinho. Assisti vários videos, fiz e refiz inúmeras vezes até acertar, e o ponto ficar bem bonitinho, redondinho. Aí sim comecei a tecer o carneirinho.  
   Sou bem perfeccionista com esses detalhes, e fazer amostras ajuda muito, e tem as questões de número de agulha, tensão dos pontos, quantidade de pontos e assim por diante, vou fazer um post sobre isso logo logo. 
  Voltando ao carneirinho, o resultado foi esse :



Amigurumi Carneiro

  O projeto é em inglês, e ai tive mais um probleminha. Traduzir a receita. Não foi fácil mas também não foi aquele horror de dificuldade. Demorou um pouquinho para ver todas as diferenças do crochê das americanas, como é que elas fazem certos pontos e por ai vai. Assisti muitos videos e escrevi bastante no projeto. Há algumas diferenças relevante no produto final, então aprendi muita coisa sobre amigurumis nesse processo. Foi bem divertido e gostei muito do resultado final.



Amigurumi Carneiro

   É um projeto lindo, que eu fiquei muito feliz com o resultado e estou louca para tecer novamente. A design é a Kristi Tullus e esse é o  blog dela  Engsidrun Crochet . Tem projetos lindos, vale a visita.
   O link para adquirir a receita em inglês é  Sheep - Kriste Tullus 

  
Amigurumi Carneiro


   No meu projeto usei fio Ballon, que também foi uma experiencia nova, gostei muito da textura e espessura. Entrou na lista de fios favoritos. Aqui em Curitiba encontrei na MiCapullo , ela tem lojinha virtual também, mas tem que ver a disponibilidade dos produtos e quem mora em Curitiba vale a visita, o endereço é - Rua : Professor Brandão 550, Alto da XV. É um lugar muito gostoso e aconchegante, dá vontade ficar lá :)


Amigurumi Carneiro

  O Carneirinho é conjunto com a Manta. O post da semana passada foi sobre ela, se você não viu, o link é esse: MANTA EM TRICÔ - CARNEIRINHOS
    
   Se você desejar adquirir os produtos, eles já estão disponíveis na lojinha :
   Manta em Tricô -  MANTA EM TRICO - CARNEIRINHOS
   Amigurumi Carneirinho - AMIGURUMI CARNEIRINHO

  Semana que vem eu volto com mais um post fofo. Me contem nos comentários se gostaram do carneirinho. Não esquece de seguir o blog e as redes sociais, compartilhe também, assim você ajuda de maneira orgânica a divulgar meu trabalho.
  Abraços e até.


Nenhum comentário:

Postar um comentário