19 de maio de 2017

Pontos em Tricô - Chevron



Ponto Chevron 

  Nós somos apresentados ao Chevron ainda na escola. Na matéria de Português ele é um sinal de pontuação duplo que se coloca em um fragmento de texto, devendo ser traduzido como "divisa". E em matemática significa "menor que" e "maior que". Na decoração ele aparece estampando papéis de parede.

  
  Na linguagem do tricô e do crochê, os chevron é um belíssimo ponto decorativo. Ele é o nosso ponto de hoje. 

  Para conseguir tecer, é necessário saber executar : 3 pontos juntos em meia . 


  

  Receita - Crevron


 Múltiplo de 16 pontos + 1 ponto + Ponto de Borda

 1 °carr: Ponto de Borda , 1 meia * laçada, 6 meias, 3 pontos juntos em meia, 6 meias, laçada, 1 meia*

 2°carr: Tricô 

 3°carr: Voltar na primeira carreira.

 O ponto é constituído de apenas 3 carreiras, dá para fazer assistindo TV, de tão fácil :)
 Me contem quando usarem esse ponto e me marquem com a #tricofrecura no insta para eu ver, o perfil tem que estar público para eu conseguir ver.

 Não esqueça de SEGUIR o blog e COMPARTILHAR nas redes sociais, para mais pessoas conhecerem meu trabalho

 Abraços e ótimo tricô :D

Um comentário:

  1. Que lindo!! Amei seu blog e suas receitas!! Parabéns pelo capricho que é perceptível em cada peça, dá pra ver que foi feito com muito carinho. Eu tenho um filho especial que foi submetido a uma cirurgia para reconstrução no quadril, foram momentos bem tensos e decidi aprender o tricô para canalizar a tensão e produzir algo bom. Vou tentar fazer uma coberta com esse ponto chevron, são linhas retas e o ponto parece simples, será meu primeiro projeto. Obrigada por compartilhar seu talento e dom com pessoas como eu que não tem. Grande abraço!

    ResponderExcluir