10 de outubro de 2017

Manta Listrada Rosa - Receita



 Semana passada, falei sobre a MANTA LISTRADA ROSA, que teci usando vários restinhos de fio.  
 O post de hoje é a receita :)
 

Manta Rosa 



 Lembrando que essa receita é minha, então não deixe de colocar os créditos! 
 Não estou cobrando valores reais pela receita, mas tem um pagamento simbólico que é:
 - SEGUIR O BLOG
 - SEGUIR AS REDES SOCIAIS DO BLOG
 - COMPARTILHAR O POST

Assim você divulga o meu trabalho em troca da receita!! Combinado?

Manta em Tricô - Receita :

Materiais : Restos de fios coloridos, é importante que todos os fios tenham a mesma espessura ou semelhante. Para tecer de uma cor, será necessário 4 novelos de 100 g (250 m ) 

Agulha de tricô n° 5 e agulha de crochê n° 3 (pode mudar as agulhas se o seu ponto for mais largo ou apertado, caso faça isso se atente a quantidade de lã)


Execução:

Coloque 3 pontos na agulha,

1: Meia, laçada, pontos meias até o fim da carreira
2: Tricô, laçada, pontos tricô até o fim da carreira

Repita as 2 carreiras até obter 170 pontos na agulha.

Agora começamos a diminuir :

1: Meia, 2 pontos juntos em meia, pontos meias até o fim da carreira
2: Tricô, 2 pontos juntos em tricô, pontos tricô até o fim da carreira

Restando apenas 3 pontos na agulha, arremate e faça um acabamento em crochê se desejar.

O resultado deve ser este :

Manta rosa e Amigurumi



 A ordem das cores nas listras foram: 15 carreiras em rosa claro, 12 branco, 8 rosa médio, 4 rosa escuro, 2 marrom. 
Repeti isso até o final.   
A quantidade de fios que eu tinha não era exata,os fios com maior quantidade era o rosa claro e branco 1 novelos de cada (225 m) os outros não tenho certeza da quantidade. Mas 1 novelo de cada cor dá para tecer :)
Mas não se prenda ao meu padrão, use a imaginação :)


Manta Rosa 



Você pode não saber tricotar e querer uma peça igual a essa para o seu bebê ou para presentear, é só comprar ela :MANTA LISTRADA ROSA - COMPRAR 
A ursinha amigurumi vai junto com a manta, é um kit incrível para o bebê.
  

Amigurumi 


Manta Rosa 



Me marca nas redes sociais quando tecer a manta, use a #tricofrescura ou marca o perfil @tricofrescura  vou gostar muito de ver os resultados.
Dúvidas, pode me perguntar no insta :)

Bom, por hoje chega né !! Não deixe de curtir, seguir e compartilhar. Me ajude a divulgar essas peças eu eu amo tanto fazer :)

Um grande abraço e até semana que vem 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário