2 de outubro de 2017

Manta para Bebê Listrada e Amigurumi


  Já falamos inúmeras vezes sobre sobras de fio, talvez seja o tema mais recorrente no blog, já que a maioria das peças nascem de combinações com as sobrinhas.  
  E quando tem uma cartela inteira de rosa, mas não da para fazer nada inteiro ? :)

  Faz uma manta colorida :) Nesse caso. Tons de Rosa 



Manta Rosa e Amigurumi




   Por favor, não entenda mau quando eu digo "restos ou sobras" de fios. Esses restinhos continuam sendo fios novos, em excelente estado e qualidade. 
  O planejamento antes de iniciar a peça, é feito com muito cuidado e cautela, para quando for a hora de colocar nas agulhas ter plena certeza que os cálculos e amostras estão todos corretos. Tudo para evitar desmanchar. 

  Continuando ...

 Tinha muito fio rosa, em três tons para ser mais específica, branco e marrom, em quantidades bem diferentes, os fios com maior quantidade era o rosa claro e branco 1 novelos de cada (225 m) os outros não tenho certeza da quantidade. 

 Então no meu projeto, as listras maiores era em rosa claro e branco, e as outras cores iria distribuir, tinha plena certeza que talvez faltasse cores, mas não me importei. Mas esses fios são craques em enganar a gente :) Deu exatamente para todas as listras. 



Manta Rosa com 90 x 90 cm



   O acabamento fiz em crochê, com o fio branco em dois tons de rosa. 
   Gostei muito do resultado. Alegre e moderna. 

   
Detalhe das Cores



  O amigurumi, teci com o finalzinho do fio rosa claro, fiz esse modelo sem bracinhos, olhos com travas de segurança e nariz bordado :)


Manta e Amigurumi



  O próximo post será a receita da manta. É tecida a partir do canto. 
  Um jeito diferente de tecer, que pode fazer do tamanho que desejar. Se desejarem também a receita do amigurumi deixe nos comentários :)


Detalhe da lateral da Manta


  
  As medidas da manta são : 90 x 90 cm e do amigurumi é 20 cm de altura.
  O tamanho da manta é ótimo, pois dá para enrolar o bebê, forrar o berço, cobrir enquanto amamenta, e assim por diante.  

  Se você deseja adquirir esse kit é só clicar : COMPRAR MANTA E AMIGURUMI  não deixe de ver os outros produtos da loja ;)


Amigurumi Urso Rosa



  Meu objetivo em cada projeto é não produzir lixo.  E estou conseguindo nos últimos dois projetos postados nada foi para o lixo. 

 O planeta agradece :D 

 Abraços e até mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário